A Barbárie dos Tempos Modernos

quinta-feira, abril 10, 2003

A partir de hoje, tentarei manter esse blog sempre atualizado.

Lula Sabe Que O Fome Zero É Puro Marketing

Essa declaração mostra que o próprio Lula sabe que o Fome Zero é inútil para o que se propõe ( da Folha ) :

"O presidente citou uma conversa recente que teve em Cabedelo (PB), na qual um trabalhador rural disse que as pessoas estavam acostumadas a receber "muita coisa de favor". "Ele me contou que antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar feijão, milho, macaxeira, porque sabia que ia colher alguns meses depois. Mas tem gente que já não quer mais, porque fica esperando vale isso, vale aquilo, as coisas que o governo criou para dar para as pessoas", afirmou o presidente. Lula emendou: "E eu acho que isso não contribui com as reformas estruturais de que o Brasil precisa ter, para que as pessoas possam viver condignamente à custa do seu trabalho."

O que eu não sei é se ele tem consciência de que o projeto será utilizado pelos ideólogos petistas para criar verdadeiros sovietes nos Brasil , eliminando a autoridade dos prefeitos. Segundo Sandro Guidalli, em entrevista ao jornaista Luís Nassif, Graziano já teria revelado todos os passos que serão dados em direção a essa meta :

" O governo do PT irá “sovietizar” o interior do país através da criação, obrigatória, de um conselho e de um órgão executor de políticas sociais “que poderá ser a secretaria de Promoção Social ou da Agricultura”. Esta estrutura a ser montada servirá para desmobilizar as prefeituras e concentrar a distribuição de alimentos, cupons de comida, e todos os benefícios de cunho assistencialista nas mãos dos “multiplicadores”, técnicos ligados às pastorais da Terra (MST), Embrapa e Ministério da Educação. Estes agentes do governo federal serão os verdadeiros executores da política para o interior do país. Sua estrutura será criada em pelo menos 20 municípios de cada estado.

É que o fornecimento de cartões para o recebimento de comida acabará gerando disputas e dividindo a população entre aqueles que o possuem e os demais. A demanda por ele tenderá a aumentar e assim o governo terá que ampliar cada vez mais o esquema de distribuição dele. E é isso o que ele quer.

O programa Fome Zero, portanto, é a revolução petista, uma cópia de outras estruturas já experimentadas no passado e que ainda vigoram, como em Cuba e na China, por exemplo. A engenhosidade da idéia está em utilizar uma deficiência, a fome, para promover a sovietização do Brasil, passando para a sociedade a imagem de que o modelo implementado é “inovador”. "

Consciente da inutilidade do projeto, Lula já não pode ser tachado de inocente útil nas mãos da elite marxista que domina o PT. Minha dúvida é o quanto ele é consciente da "engenhosidade" dessa turma.