A Barbárie dos Tempos Modernos

terça-feira, maio 13, 2003

Num futuro bem próximo ...

Da Folha :

" Mais de 5 milhões de pessoas tiveram morte violenta em todo o mundo em 2000, segundo OMS

Acidentes de trânsito são a maior causa de mortes violentas, com 1,26 milhão de vítimas fatais. Em segundo, aparece o suicídio, com 815 mil mortes. "

O quanto o motorista é vigiado por causa disso, todo mundo já sabe. Após "zerarem" o número de mortes por acidente de trânsito, o próximo alvo do Estado será o suicídio, é claro.

Estão vislumbrei um dos outdoors da Avenida Paulista em 2010 : " Não esqueça seu dispositivo anti-suicídio em casa. A vítima pode ser você. "

E um anúncio da mais nova loja de chips : " Com nosso novo modelo de chip anti-suicídio, você tem até 10 horas para se internar antes que o desejo retorne. E mais : a versão 54.3 não é sensível a imagens falso-positivas, como conteúdos eróticos masoquistas. Tenha uma vida longa, sem internações desnecessárias e mantenha sua imaginação fértil. "

E num bar da esquina : " Ei cara, seu dispositivo disparou, estou ouvindo daqui. Não vai para o hospital ? " " É interferência, desde cedo que não paro de pensar naquela atriz da novela das oito me chicoteando ".

E a mais nova lei em vigor : " aqueles que sobreviverem a tentativas de suicídio e forem encontrados sem o chip obrigatório serão devidamente submetidos à despersonalização pela mais nova técnica de lavagem cerebral. "