A Barbárie dos Tempos Modernos

sexta-feira, maio 23, 2003

Pérolas jornalísticas :

Lula quer gás R$ 10 mais barato
Qual a diferença entre esta frase e "Lula quer que o brasileiro use cueca vermelha aos domingos" ? Ora, querer ele pode querer o que quiser.

Agora, se ele fizesse isto que os EUA estão fazendo, talvez pudesse realizar seu desejo : "Senado americano aprova corte de impostos". Para isso precisaria ouvir o que diz o Sr. Lauro Cotta : " O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de GLP (Sindigás), Lauro Cotta, disse que as margens das distribuidoras e revendedoras são apertadas (cerca de R$ 11 por botijão, segundo ele). Para Cotta, a redução de preços deve ser feita com a diminuição da carga tributária, que hoje representa 21% do preço do botijão. E também deveria ouvir o Sr. Álvaro Chagas : " O presidente da Federação Nacional dos Revendedores (Fergás), Álvaro Chagas, disse que sem uma nova política para o setor, onde hoje não existe concorrência, não é possível reduzir preços para o consumidor."

Já O Estadão chegou a uma conclusão realmente surpreendente : " MST já virou guerrilha ". E a América já foi descoberta ?

Em 2050, O Estadão vai publicar : " Suspeita-se que a atual improdutividade da agricultura brasileira tenha sido causada pelo modelo de reforma agrária proposto pelo MST, que foi posto em prática por FHC e consolidado por Lula. " Não, esqueçam, eles só chegarão a essa conclusão quando não produzirmos mais nem um grãozinho de arroz.






1 Comments:

  • O senhor Lauro Cotta, também deveria estar preocupado com a infernal barulheira que seus carros de venda do gas praticam, em especial no Rio de Janeiro.
    Nos trata como se a cidade não tivesse lei ou respeito a elas.
    Seus vendedores praticam a poulição sonora como se fosse a coisa mais normal do mundo. Não é.

    By Anonymous Anónimo, at 10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home