A Barbárie dos Tempos Modernos

quinta-feira, julho 03, 2003

Comunismo Escancarado

Lula escancarou : mostrou, de uma vez por todas, o que está preparando para o Brasil.

O boné da insensatez

" Antes que se completassem 24 horas, o mesmo boné que aparecia na cabeça de um homem preso na zona da mata de Pernambuco por saquear um caminhão de cargas apareceu na cabeça do presidente da República.

Se essa coincidência não representar identidade entre os que usam o mesmo boné, a lógica dos símbolos, que tanto facilita a compreensão do mundo, precisa ser imediatamente revista.

Mas, se valem as fotos nas primeiras páginas dos jornais de ontem e anteontem, o presidente da República e o MST assumem a causa comum, ou seja, estão embarcados na mesma nau insensata que inquieta a nação. O presidente da República, no mínimo, contemporizou com os saques e desordens assumidamente realizados pelo MST, por pessoas usando o boné comum. Ou há outra forma de interpretar a foto do presidente Lula com o boné do MST?

De todas as temeridades -e bote temeridade nisso- que o presidente Lula está cometendo, dia após dia, com seus discursos estapafúrdios, que já ultrapassaram o anedotário, nenhuma pode ser considerada mais grave que essa foto com o boné do MST. "

JORGE BORNHAUSEN, Folha de São Paulo


A CPI de Aleluia

O deputado José Carlos Aleluia, do PFL da Bahia, quer derrubar Lula por meio de uma CPI, devido à sua ligação com o MST. Talvez ele não saiba que a CPI principal já aconteceu : as eleições foram a CPI - Lula foi absolvido da ligação com o tráfico de drogas. Se isto não foi considerado crime, o que mais haverá de ser ?