A Barbárie dos Tempos Modernos

quarta-feira, agosto 06, 2003

Escancararam de vez ! Só não vê quem não quer

Da Folha : "Não precisaremos fazer nada. Nós enfrentaremos eles [os proprietários] a tapa. Tiraremos eles das fazendas sem que haja necessidade de grandes explicações", afirmou João Paulo Rodrigues, membro da coordenação nacional do MST. E completou : "O mais próximo do MST no governo é Luiz Inácio Lula da Silva". E soltou mais esta : "Temos de organizar os pobres no campo para o presidente Lula fazer as mudanças necessárias". Para Rodrigues, esse esforço de mobilização se faz necessário uma vez que, segundo ele, essa gestão "ainda não é do PT", mas uma coalizão feita para ganhar as eleições e obter apoio no Congresso.

Sou eu que sou neurótico ou este senhor disse com todas as letras que tem certeza absoluta que o Presidente da República vai implantar o socialismo sem nenhuma necessidade de usar a força para tal ? Sou eu que sou maluco ou ele fez questão de enfatizar que esse processo já começou ? Sou eu que estou exagerando ou ele parece concordar com a estratégia de obter o apoio do Congresso e dos empresários para depois pôr em prática as idéias socialistas tão sonhadas pelo PT ?

Não, eu não estou sonhando. Quem está sonhando é O Estadão, que nos apresenta um editorial ridículo, em que, apesar de criticar a postura do MST, dá potencial legitimidade ao movimento, apesar de todas as evidências em contrário, inclusive esta declaração de José Dirceu, na qual consegue equiparar as invasões do MST à greve dos prefeitos. Para quem passou a vida inteira promovendo as 2 coisas, deve parecer tudo igual mesmo.