A Barbárie dos Tempos Modernos

quinta-feira, agosto 21, 2003

Preta, Preta, Pretinha ... e Burrinha

Preta Gil achou que as pessoas fossem entender o simbolismo de sua nudez : "eu quis me despir de todos os preconceitos, de todas as armadilhas que fiz para mim mesma." Mas, segundo O Globo, também quis usá-la como instrumento de contestação : "Fiz isso porque não me identifico com ninguém que vejo na "Boa forma", sou preta, gordinha e baixinha. Acho essa polêmica nojenta porque ela mexe com moralismo." Quanto a seu pai Gilberto Gil não ter aprovado a foto : "Ele não gosta porque é pai. Fico feliz, que bom que meu pai me protege. Ele é normal como qualquer outro pai. É careta."

Ela acha a polêmica nojenta e resolve promover a polêmica, acha que a foto não pode lhe fazer nenhum mal mas prefere que o pai a proteja desse ato. Bem sensata, essa filhinha de Gil, não ? Filha de peixe ...