A Barbárie dos Tempos Modernos

quarta-feira, agosto 20, 2003

Uma moda entre os não-esquerdistas

Virou moda. Alguns escrevem com maior e outros com menor propriedade, mas todos acham que Olavo de Carvalho está perdendo seu precioso tempo escrevendo contra a esquerda em jornais e revistas, enquanto poderia utilizá-lo para fins mais nobres. Discordo completamente. Pensam assim os que não acreditam nos homens. Ele acredita.

E mais : esses mesmos que o criticam não são capazes de perceber que só conseguem ter a consciência exata do que está se passando no mundo hoje graças às contribuições de Olavo em jornais e revistas. Nenhum de seus livros, nem os já existentes nem os que possam ser lançados poderão fazer esse papel. É destrinchando os complexos aspectos do fatos que vão acontecendo numa unidade lógica que Olavo mais nos é útil. E ele mesmo já não se importa que não percebam isto. Um dia saberão valorizar seu esforço, assim como souberam elogiar seus livros.

Talvez um dia alguém comece a contar quantos esquerdistas já abandonaram essa perspectiva de vida graças à leitura semanal ou mesmo mensal de artigos de Olavo. Muitos começaram xingando-o intimamente ou mesmo publicamente e terminaram recomendando-o a amigos e colegas. Acredito piamente nisso, e acho que ele também.