A Barbárie dos Tempos Modernos

quinta-feira, novembro 27, 2003

PIB zero X PIB oito

A grande maioria dos habitantes do país do PIB zero não gosta do país do PIB oito. Eles não sabem exatamente por que, o fato é que não gostam. Gostam de sua comida, de sua bebida, de seus filmes, mas não gostam do país. Provavelmente porque o PIB de lá é grande demais. Para que um PIB tão elevado assim ? Só para aparecer ? É mesmo muito exibido esse país do PIB oito ! E mais : deve dar um trabalho danado para carregar ! O PIB zero não ! É tão levinho e pequeno que cabe até num porta-brincos.

Os do PIB zero dizem que o povo de lá nem se aproveita de um PIB tão grande. Apostam que eles até devem achar ruim. Isso mesmo ! Um PIB tão exagerado deve fazer mal para a coluna, ou provocar vertigem, sabe-se lá !

Já a gasolina é motivo de orgulho para os habitantes do país do PIB zero. Sim, sim, motivo de orgulho ! Porque a empresa que monopoliza a exploração da matéria-prima do produto deu mais lucro que grandes empresas do país do PIB oito. O fato do povo do país do PIB zero só sair perdendo com esse monopólio, e o fato da empresa lucrar tanto se dever justamente à falta de concorrência e isso gerar um preço muito maior do combustível é irrelevante. O importante é que o pibinho ganhe do pibão em alguma coisa. Afinal, esses babacas do PIB oito precisam saber com quem estão lidando !