A Barbárie dos Tempos Modernos

quinta-feira, novembro 27, 2003

Um blog irregular

Meu amigo Flamarion certa vez escreveu um post em que dizia que todo blogueiro tinha o sonho de ser cada vez mais acessado, que todos tinham o objetivo de ficar cada vez mais conhecidos. Não nego que dou uma olhadinha no contador pelo menos uma vez por semana, mas não é com isso que me importo. Construí um blog para fazer amigos. E já fiz alguns, incluindo o próprio Flamarion.

Não fiquei nem um pouco feliz, por exemplo, quando houve um número extraordinário de acessos a este blog de pessoas provenientes do Google procurando por uma imagem de Preta Gil nua. Até me arrependi de ter feito uma crítica ao seu comentário sobre a foto da capa do cd.

Também não quero que as pessoas pensem que sou um expert nos assuntos que comento. Às vezes escrevo justamente para ser contestado, para ver se devo reavaliar meu ponto de vista. Só não admito que deixem de discutir o assunto para me agredirem pessoalmente.

Sou meio preguiçoso e não tenho muito tempo para escrever, mas faço um esforço para não ficar muito tempo sem postar. Não tenho a mesma criatividade nem o talento de tantos outros, por isso às vezes o nível dos posts cai bastante.

No momento, por exemplo, estava pensando em redigir um pequeno ensaio comparando a filosofia de Leibniz com a de Descartes. Mas cadê tempo ? O máximo que saiu foi isso aqui mesmo.