A Barbárie dos Tempos Modernos

quarta-feira, janeiro 07, 2004

Da série Diálogos : dessa vez, um caso verídico

- Estou decepcionado. Todo mundo só fala nele e não vejo ele fazer nada.
- Finalmente reconhece que votou errado ?
- De quem você está falando ?
- Ora, de Lula, claro ! Não é a ele que está se referindo ?
- Não. Estou falando de Jesus Cristo.
- O que foi que Jesus Cristo fez de errado ? Ou melhor, o que ele não fez de correto ?
- Tudo, ou melhor, nada ! Sou um cara honesto, não faço mal a ninguém, pago minhas contas em dia, e nada dá certo na minha vida. Continuo duro e não tenho nenhum conforto material.
- Mas, que eu saiba, Jesus não prometeu conforto material a ninguém. Ele até disse que Seu Reino não era desse mundo. E afirmou que sempre haverá pobres. Foi Lula quem prometeu acabar com a fome, gerar milhões de empregos e dar boa vida pra muita gente.
- Ele tem feito o que pode. É que a herança do governo anterior é muito grande.
- Espere aí : o senhor está me dizendo que tem mais fé em Lula do que em Jesus Cristo ?
- Tenho sim, por quê ? Qual o problema ? Esse Jesus Cristo nunca fez nada por ninguém. Lula sim, é um cara trabalhador que está lutando por nós há muito tempo.
- Você já pediu alguma coisa a Jesus Cristo ? Você costuma orar ?
- Eu não ! Ele não é tão poderoso ? Se quisesse, me ajudaria sem eu precisar pedir.
- Só vou lhe sugerir uma coisa : comece a rezar pra Heloísa Helena, porque sua fé em Lula não vai durar muito não.