A Barbárie dos Tempos Modernos

sexta-feira, março 26, 2004

Lula é prisioneiro do modelo econômico, segundo Skidmore

Lula é, na verdade, um humanista, gosta do povo, mas, coitado, não pode colocar em prática seus projetos de benfeitoria porque o atual modelo econômico não permite. E não pensem que ele errou ao dar poderes excessivos a Dirceu. Era necessário. Enfim, leiam a matéria toda e chegarão a mesma conclusão que eu, até porque não há outra possível: de acordo com Skidmore, Lula está fazendo tudo certo e as coisas estão dando errado simplesmente porque não podem ser diferentes do que são.

Mas se era para escolher alguém que gostasse tanto do povo e tivesse tanta afinidade com ele, porque não eleger um santo? Alguém há de discordar que um santo ama mais o povo do que Lula?

A culpa de tudo está no modelo econômico, mas o presidente não é responsável por ele. Então que diabos o metalúrgico está fazendo lá? Que eu saiba, existem vários modelos econômicos. Por que ele não coloca outro em prática?

Isso é muito fácil de explicar, seu Skidmore, mesmo tendo menos 40 anos que o senhor. Lula não é prisioneiro de modelo econômico nenhum, é prisioneiro da ideologia do seu partido, que é, por coincidência, a mesma do senhor. E é somente por isso que ele nada tem a fazer quanto aos rumos da economia, pois o único modelo econômico que funciona é o liberalismo, e este ou ele não conhece ou, se conhecesse, jamais o poria em prática. E como já está provado que a esquerda não tem modelo econômico nenhum, a única saída é seguir o que dita o FMI e tentar arrancar do povo o máximo de dinheiro que puder para pôr em prática projetos que só pioram ainda mais o desenvolvimento da economia. Enquanto o povo vai sendo enrolado com essa besteirada toda, os homens do poder vão articulando as alianças políticas com o bloco socialista, para que o Brasil nunca mais possa fugir dessa linha ideológica.

Como se pode ver, seu Skidmore, vendo por esse lado, o tal Lula perde bastante da sua santidade, não?