A Barbárie dos Tempos Modernos

sexta-feira, maio 21, 2004

Transmitam o HIV, mas não sejam preconceituosos!

A relação sexual via anal propicia um risco de transmissão tanto do HIV quanto do vírus da hepatite e de outros num percentual bem maior que o sexo normal. Um homem só pode se relacionar sexualmente com outro via anal. A relação entre homens e mulheres também pode ser feita por essa via, é verdade, mas a relação via vaginal é mais comum e mais freqüente. Daí se deduz que os homossexuais fazem parte de um dos grupos de maior risco de transmissão do HIV. Tudo que disse até agora é fato, está tudo constatado cientificamente.

Sendo assim, onde está o preconceito em não se aceitar doação se sêmen por parte de homossexuais? É claro que não se deveria aceitar doação de sêmen de ninguém, mas admitindo a situação, por que não preservar as pessoas de um risco desnecessário de serem contaminadas com uma doença letal?

Os negros, por exemplo, têm uma menor chance de desenvolver câncer de pele. Seria preconceito contra os brancos se uma empresa só aceitasse trabalhadores negros para ficarem constantemente expostos ao sol?