A Barbárie dos Tempos Modernos

terça-feira, abril 05, 2005

Da Série Diálogos

- Meu problema é a Pressão Alta, doutor
- Você caminha ?
- É claro, o senhor mesmo viu. Eu entrei aqui caminhando.
- Não, não. Estou perguntando se pratica caminhadas regularmente.
- Bem, eu caminho todo dia. Vou e volto do trabalho andando.
- Não, não serve. O senhor tem que tirar uma hora só para isso. Sem destino, apenas andar por andar.
- Para que ? Eu gosto de caminhar quando estou indo para algum lugar. Sem ter aonde ir, perde todo o sentido.
- Mas é para sua saúde !
- Acho muito mais saudável caminhar para chegar a algum lugar do que caminhar em vão. Sair andando por aí é coisa de maluco.
- Assim o senhor não está colaborando. Sem caminhar, sua Pressão não vai baixar.
- Está bem, onde o senhor quer que eu caminhe ?
- Sei lá, o senhor que escolhe o lugar.
- Espere aí. Se qualquer lugar serve, estão vou escolher o trecho da minha casa para o trabalho.
- Já disse que esse não serve !
- Mas o senhor não tinha dito que eu poderia escolher ?
- O senhor já está me irritando ! Se não quer caminhar, não caminhe ! Pelo menos, tome a medicação.
- Sim, sim, vou tomar. Posso caminhar dentro da casa de praia da Regina ?
- Claro que pode !
- Então vou logo avisar à minha mulher. Ela detesta a Regina, mas sabendo que é para minha saúde e que foi o senhor que mandou, talvez ela não se incomode ...