A Barbárie dos Tempos Modernos

sexta-feira, abril 29, 2005

A Fórmula da Verdade Universal

Sim, confesso humildemente que a descobri. Não tem nada a ver com filosofia, religião ou ciência. É uma elaboração sutil, de aplicação prática e imediata. É o seguinte. Todos sabemos que 99% do que defendem os comunistas está errado. Pois bem, sempre que o Sr. Janer Cristaldo concordar com eles, o contrário de suas afirmações pode ser considerada, sem receio, uma verdade universal. Eterna? Sim, eterna.

Por exemplo, tanto o Sr. Cristaldo quanto os comunistas dizem que a religião é o ópio do povo. Então é verdade universal que a religião não é o ópio do povo. Ambos também concordam que Jesus Cristo não foi o Filho de Deus, o que nos dá a certeza de que Ele realmente foi o Verbo Encarnado. Também pensam que o aborto provocado não é crime, o que permite que paremos de discutir o assunto.

Sei que serei ferozmente combatido por filósofos, teólogos e cientistas, afinal não é sempre que uma fórmula tão exata torna obsoletos, de uma só vez, inúmeros livros. Pena que a descoberta dessas verdades fique limitada ao tempo de vida que resta ao ilustre jornalista. Solicito a todos que ficaram admirados com minha dedução que procurem empenhar todo o tempo possível na descoberta dessas verdades. Não podemos perder tempo. O futuro da humanidade depende de nós. Não posso deixar de registrar o meu agradecimento ao Sr. Cristaldo pela sua existência.